Secretários vistoriam canteiro de obras do Terminal de Integração Temporal nas Malvinas

    199
    0
    SHARE

    andre_int_malvinasO superintendente da STTP, Vicente Rocha, acompanhado do secretário de Obras do Município, André Agra, esteve na manhã desta quarta-feira (23) na Rua Caicó, no conjunto Chico Mendes, para vistoria do inicio das obras no terreno das futuras instalações do Terminal de Integração Temporal das Malvinas, numa ação de continuidade ao projeto de transporte por cartão temporal, sendo o terminal um ponto fixo que permitirá fazer interligação com outras linhas.

    Estando localizado no conjunto Chico Mendes, toda a região das Malvinas será contemplada pelo Terminal de Integração Temporal, com vários benefícios para a população, que terá mais segurança com a instalação de um novo sistema de iluminação e o melhoramento da malha viária.

    Com o intuito de promover outras melhorias ao Sistema de Transporte de Passageiro, a gestão do prefeito Romero Rodrigues elaborou o Projeto de Transporte da Região Oeste, tendo como principal formato a criação da primeira linha alimentadora da cidade, ampliação da Integração Temporal e implantação do novo terminal.

    De acordo com Vicente Rocha, a nova linha alimentadora vai melhor a prestação de serviço pelo modal ônibus, garantindo mais segurança, celeridade e conforto aos usuários. “O projeto também contempla a criação da primeira linha alimentadora da cidade, possibilitando a execução direta do percurso entre dois pontos extremos da região oeste, ligando a sede da AACD até o Detran, garantindo ganho de tempo para o passageiro”, disse.

    ob_int_temporalEstarão sendo atendidos com esta nova linha os bairros Severino Cabral, Bodocongó, Ramadinha, Malvinas (e seus conjuntos: Loteamento Grande Campina, Sonho Meu, Meu Sonho e Chico Mendes) e o Rocha Cavalcante, beneficiando uma população superior a 100 mil habitantes, em sua maioria usuária de transportes coletivos. Os ônibus farão o percurso de 16,4 quilômetros num tempo médio de 45 minutos, com intervalo entre ônibus de 15 minutos.

    Outro elemento estruturante do projeto é ampliação da Integração Temporal, implantada pela atual gestão e que representa um grande avanço no sistema. A ampliação vai possibilitar, gradativamente, a diminuição do número de ônibus que precisa passar pelo centro. Esta nova etapa da integração temporal funcionará na linha alimentadora da região oeste, sendo que esta trabalhará como linha integradora, numa ampliação da atual linha 245 (que continuará com as suas características atuais).

    A execução final do projeto culmina com a implantação do Terminal de Integração Temporal no Chico Mendes, que está sendo instalado através de uma parceria do Município com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), cabendo à prefeitura a cessão do terreno e as ações de infraestrutura no entorno do terminal, que será construído pelo Sitrans.

    Conforme o secretário de obras, André Agra, todo o Projeto de Transporte da Região Oeste será apresentado à população até o final do mês e a previsão de sua implantação com todos os serviços ocorrerá até janeiro do próximo ano.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here