O planejamento orçamentário estabelece o desempenho das funções do Poder Executivo com clareza e critérios precisos, dessa forma a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande, composta pelo presidente Marinaldo Cardoso, relator João Dantas e membro Galego do Leite realizou na tarde dessa quinta-feira (23) mais uma audiência pública para discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018 e Plano Plurianual (PPA) 2018 – 2021.
O debate foi iniciado desde as 14H no Plenário da Casa e contou com a participação dos representantes e secretários de todas as pastas previstas para o dia, além da presença dos conselheiros municipais e delegados do Orçamento Participativo. As discussões do dia foram em torno da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação e o Fundo Municipal dos Direitos Difusos.
As pastas pretendem promover e ampliar os trabalhos mesmo sem a perspectiva de incremento nas despesas por causa da crise, mas com o objetivo de garantir o acesso de melhorias nos direitos básicos das comunidades. A realização de revitalizações, urbanização de áreas precárias, projetos e ações emergenciais, capacitações e programação de processos que promovam o desenvolvimento econômico são prioridades para manter a cidade sustentável.
Os esclarecimentos e a participação efetiva do povo trouxeram demandas que serão implementadas pelos parlamentares campinenses nas emendas para as peças orçamentárias. As metas e objetivos para administração pública, assim como a estimativa de receita, serão votadas até o próximo mês. Amanhã (24) serão encerradas as audiências públicas no Plenário da Casa de Félix Araújo a partir das 9h da manhã.
Dirp./CMCG