A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), em parceria com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho de Desenvolvimento Rural está desenvolvendo o cadastramento dos agricultores para o Garantia Safra 2015/2016.
Conforme o calendário, o atendimento acontece inicialmente no Mercado Público do Distrito de Galante. Nesta quinta-feira, 10, são atendidos os agricultores de Várzea do Arroz, Deserto, Brito e Amorim. Já no dia 14, vão ser cadastrados os agricultores de Porteira de Pedra, São Rafael, Jorge de Cima, Jorge de Baixo e Caridade. No dia 15, será a vez das comunidades de Marinho Grande, Várzea Grande, Assentamento Santa Cruz e Vera Cruz.
As atividades também vão se desenvolver na Associação de Moradores do Distrito de São José da Mata. No dia 16, serão cadastrados os agricultores das comunidades Félix Amaro, Gaspar, Serrotão, Capim Grande, Castelo e Gabriel. No dia 17, será a vez dos agricultores de Cajazeiras, Bosque I, II e III, Mumbuca, Monte Alegre e Assentamento Antônio Eufrasino – Monte Alegre. No dia 21, Serra de Joaquim Vieira I e II, Covão, Olho D’água e Carretão. Dia 22, Tambor, Lagoa de João Gomes, Campo de Angola,Lagoa de Dentro e Riacho dos Porcos. Dia 23, São Januário I e II, Santo Izidro e Cuités e dia 24, Condomínio de Serrotão e Catolé de Zé Ferreira.
Em relação ao Distrito de Catolé de Boa Vista, as atividades de cadastramento acontecerão na Associação dos Pequenos Produtores Rurais. Naquele distrito, as atividades começarão no dia 28 de setembro, começando pelos agricultores de Salgadinho, Lucas I e II, Estreito e Aragão. No dia 29, Currais Velhos, Várzea do Capim, Assentamento Vitória, Assentamento Venâncio Tomé e Balaio de Gato. Dia 30, Paus Brancos, Açude de Dentro e Queimada da Ema. O cronograma vai ter sequencia em outubro, a partir do dia 1º. com as comunidades de São Pedro, Assentamento Pequeno Richard e Catolé Sede. As atividades serão concluídas no dia 2, com Boi Velho, Furninha, Várzea do Junco, Malhada de Areia e Assentamento Antônio Eufrasino (Catolé).
São documentos necessários para a inscrição no Programa Garantia Safra 2015/2016: xerox e originais do RG e do CPF do titular e do cônjuge (companheiro); xerox e original do ITR (2014) só para o proprietário e Termo de Contrato (2015) do titular ou cônjuge (companheiro) para o agricultor não proprietário; xerox e original do comprovante de residência e xerox e original da DAP (Declaração de Aptidão do Produtor), se tiver.
Fonte: Ascom