Câmara aprova projeto da PMCG que institui o passe livre estudantil

    330
    0
    SHARE

    plenarioA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, na manhã desta sexta-feira, 12, durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei enviado à Casa pelo prefeito Romero Rodrigues, antes do início do seu período de licença, que institui o passe livre estudantil, assegurando a gratuidade nos transportes coletivos urbanos aos estudantes da rede municipal de ensino. Apenas o vereador Napoleão Maracajá não votou favorável à gratuidade para os estudantes, tendo optado por se abster.

    No projeto enviado à Câmara Municipal, o prefeito Romero Rodrigues explicou que “a implantação do ‘Programa Passe Livre Estudantil’ será financiada por recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)”.  Romero lembrou, ainda, na justificativa da matéria, a importância da medida.

    “Além de beneficiar os estudantes da rede pública municipal de ensino, o programa a ser instituído pelo presente Projeto de Lei atuará diretamente na manutenção e no desenvolvimento da Educação Básica no Município de Campina Grande, uma vez que assegurará o acesso do estudante ao estabelecimento de ensino, colaborando na assiduidade das atividades escolares, garantindo melhores condições para a preparação intelectual dos estudantes”, argumentou o prefeito.

    A vereadora Ivonete Ludgério, líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, afirmou que a aprovação do passe livre estudantil foi um fato histórico. “Essa Casa hoje tem a honra de aprovar uma matéria de amplo alcance social, que beneficia milhares de estudantes da rede municipal de ensino, uma iniciativa do prefeito Romero Rodrigues que merece nossos aplausos”, comentou a parlamentar.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here