Presidente da AMDE participa de aula inaugural no Telecentro de Bodocongó

    151
    0
    SHARE

    O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Nelson Gomes esteve presente, na noite desta quinta-feira (8), durante a aula inaugural do Telecentro de Bodocongó. O evento marcou o início dos cursos de informática básica e avançada voltados para jovens e para a Melhor idade. Na oportunidade, houve a entrega do kit escolar contendo uma camisa, uma caneta, um caderno e uma apostila técnica referente aos cursos citados.

    “É com grande satisfação que damos início a mais essas turmas aqui no telecentro de Bodocongó, uma vez que elas estão tendo a oportunidade de se qualificarem, através dos cursos de formação técnica e profissionalizante que estamos oferecendo gratuitamente. Nos empenhamos e nos orgulhamos de poder oferecer gratuitamente a essas pessoas cursos de qualidade que vão ajuda-los futuramente”, destacou Nelson Gomes.

    A gerente de Formação Continuada e Incentivos da AMDE, Lucimar Maria de Melo informou que estão inscritas duas turmas, cada uma delas composta por 20 alunos, com idade a partir de 16 anos. Ela explicou que o curso de informática básica é pré-requisito para o de Informática Avançada. A duração do curso é de dois meses. “Iniciamos hoje mais duas turmas e estamos felizes em vermos que as pessoas que fizeram o curso de informática básica estão de volta para continuarem ampliando seus conhecimentos. Isso é resultado de que o trabalho está sendo bem feito e rendendo resultados positivos”, frisou Lucimar.

    Lucimar acrescentou ainda que o curso voltado à Melhor Idade, foi formatado por técnicos da AMDE e pelos instrutores de Informática dos telecentros. Trata-se de um estudo específico, onde está sendo levado em consideração as necessidades básicas desta categoria, no uso da tecnologia, facilitando a comunicação dos mesmos com a família e com a sociedade. “É uma maneira que encontramos de tornar suas vidas mais felizes e integradas com o mundo”, explicou a gerente.

    A ementa para o curso da Melhor Idade tem, inclusive, pontos que alertam sobre os cuidados com as redes sociais de maneira generalizada. “Hoje em dia, somos obrigados a estar atentos não apenas com as possibilidades relevantes que a tecnologia nos proporciona, mas principalmente com os riscos que estas ferramentas oferecem e precisamos criar uma maneira de poder ensinar aos idosos as medidas precavidas que todos devem ter para evitar danos futuros”, pontuou Lucimar.

    Amanhã mais um Telecentro também estará reiniciando suas atividades, oferecendo cursos de informática básica e avançada, trata-se da Vila Cabral de Santa Terezinha, onde mais duas turmas estarão sendo formadas nos cursos profissionalizantes.

    Os telecentros comunitários são espaços públicos, equipados com computadores conectados à internet em banda larga. No local são realizadas atividades, por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades. O principal objetivo dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas.

    Estiveram presentes ao evento, o presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes, o diretor de Incentivos da AMDE, Gilmar Aureliano, a gerente de Formação Continuada e Incentivos da AMDE, Lucimar Maria de Melo, o professor de informática básica e avançada, Walber e pessoas da comunidade.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here