O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entregou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 04, 58 casas construídas no bairro Novo Horizonte, localizado nas proximidades do Distrito dos Mecânicos. Cada casa dispõe de sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Ele também assegurou que, em breve, a comunidade será contemplada com toda infra-estrutura, como pavimentação, além de vários equipamentos comunitários, como escola, praça e posto de saúde.
O projeto do Novo Horizonte prevê, ainda, a construção de mais quatro casas adaptadas aos portadores de necessidades especiais. Assim, neste primeiro momento, foram entregues 58 casas e, brevemente, numa outra etapa, com as futuras casas adaptadas, haverá um total de 62 unidades habitacionais. “Sem dúvida, além de combater o problema do déficit habitacional em Campina Grande, o projeto contempla e valoriza a questão da acessibilidade”, destacou.
Antes dos pronunciamentos que marcaram a inauguração do núcleo habitacional, o prefeito e demais autoridades municipais fizeram a entrega simbólica das chaves destinadas aos primeiros cinco moradores do novo conjunto. Em seguida, falando em nome dos moradores, a senhora Sheila Cristina Gomes Santos agradeceu ao prefeito pela iniciativa, destacando emocionada que finalmente “dezenas de famílias finalmente deixarão de morar em casas alugadas ou em habitações sem as mínimas condições de dignidade”.
Em seguida, falou o secretário Guilherme Almeida. Em sua visão, a PMCG, nesta nova gestão, está dando efetiva dignidade às pessoas, atendendo e concretizando o sonho de comunidades antes esquecidas pelo Poder Público. Já o vereador João Dantas, representando o vice-governador Rômulo Gouveia, declarou que o novo prefeito campinense inicia a gestão de forma “extremamente positiva, pois beneficia com a construção de casas os mais carentes, atendendo ao clamor dos que mais precisam de atenção por parte da administração municipal”.
Por sua vez, o vereador Lula Cabral, representando os demais vereadores presentes à inauguração, afirmou ter “acabado a era da mentira, pois finalmente Campina Grande tem uma gestão com obras reais e concretas”. Destacando a sua ligação com a comunidade, garantiu que estará providenciando a arborização da rua Projetada, onde as casas foram construídas. Ao seu lado, estavam os vereadores Nelson Gomes Filho, Joia Germano, Murilo Galdino, Miguel Rodrigues, Bruno Cunha Lima, Buchada, Marinaldo Cardoso, entre outros.
A solenidade foi encerrada com um discurso do prefeito Romero Rodrigues. Ao destacar a importância da obra, disse que fazia, tão somente, o cumprimento de uma meta de trabalho capaz de fazer justiça social, beneficiando com casa própria famílias que sempre almejavam por este tipo de benefício. Também adiantou que já a partir da próxima semana haverá a pavimentação do setor e será desenvolvido um amplo trabalho de urbanização, destinado a integrar o Novo Horizonte com o Conjunto Ressureição e outras comunidades.
Retirada de placas – Aproveitando a oportunidade, o prefeito Romero Rodrigues informou que, de forma alguma, determinou a retirada e a destruição de placas de inauguração do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), conforme denunciaram precipitadamente adversários da atual gestão. Segundo ele, as placas passarão por processo de recuperação e manutenção, não sendo do seu feitio desconhecer ou não reconhecer as obras e realizações de governos passados.
“Da nossa parte, sabemos respeitar o legado histórico de quem nos antecedeu. Com isso, não haverá qualquer dificuldade para oferecer o nosso reconhecimento acerca das ações de governos passados, porém, ao mesmo, também lamentamos que muitas destas ações desenvolvidas em Campina Grande foram, na verdade, obras do governo federal, mas jamais houve este justo registro por parte de quem estava à frente de nossa cidade”, afirmou.