A secretária de Educação da Paraíba, Márcia Lucena, esclareceu em entrevista o desligamento de vários prestadores de serviço que trabalhavam na rede estadual de ensino.
Segundo a secretária, não houve demissões, mas sim a não renovação do contrato de vários prestadores de serviço, contratos estes que tem duração de um ano e se encerraram no mês de dezembro.
Márcia explicou ainda que os desligamentos ocorreram em razão da convocação de concursados para ocupar as vagas, tendo em vista que recentemente o governo realizou seleção para 3.180 técnicos administrativos e dois mil professores.
– A nossa responsabilidade não é fazer a gestão da vida de uma pessoa em específico, por mais que isso nos sensibilize. A nossa responsabilidade é cuidar do Estado, e nós não temos como colocar para dentro os concursados sem abrir a vaga tirando os prestadores de serviço – esclareceu a secretária.
Segundo ela, infelizmente os prestadores de serviço continuarão sendo substituídos por concursados à medida que novas seleções sejam feitas, uma vez que esta é a política de gestão de pessoal do Estado, que leva em consideração o fato de que o concurso é a forma constitucional de ingresso no serviço público.
As declarações de Márcia Lucena repercutiram na rádio Campina FM.
Paraibaonline