Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, todos os secretários municipais estão engajados na discussão da problemática da escassez de água em Campina Grande.
E na manhã desta sexta-feira, 15, a secretária de Assistência Social (Semas), Eva Gouveia, esteve no Distrito dos Mecânicos, na zona sul da cidade, visitando um poço artesiano desativado.
O convite partiu da Associação dos Mecânicos de Campina Grande.
Segundo o presidente da entidade, Nildo Martiniano, foi encontrada água a 40 metros de profundidade e a vazão era muito boa.
“Poderia proporcionar uma sustentabilidade hídrica total, ou mesmo parcial, a todo o distrito. Infelizmente os vândalos destruíram a proteção do nosso poço e tivemos que desativá-lo”, explicou Nildo.
A secretária Eva Gouveia reforçou que a Semas, assim como as demais secretarias, estão engajadas em buscar alternativas para resolver o problema da escassez de água.
“Esse poço encontra-se em um terreno de responsabilidade da Samas e a determinação do prefeito Romero é que todos os secretários encontrem alternativas para o problema da água em Campina Grande”, disse.
Além da titular da Semas, o secretário executivo Rubens Nascimento, o diretor administrativo Maesio Tavares e o eletricista Josenildo Rodrigues, secretário da associação, também participaram da visita.
Fonte: Codecom