Secretaria de Saúde vacina os idosos contra a gripe em casa

    116
    0
    SHARE

    vacinacao_idoso_casaQuando a idade vai avançando, todo cuidado e toda atenção são bem vindos. Por isso, a Secretaria de Saúde de Campina Grande está realizando a vacinação contra a gripe nas casas dos idosos debilitados que não têm condições de serem levados até as Unidades Básicas de Saúde – UBS. A ação faz parte da Campanha de Imunização contra a Influenza 2015, que começou no dia 4 e vai até o dia 22 de maio.

    São 43.349 idosos em toda a cidade e pouco mais de 5 mil se protegeram contra o vírus da gripe até o momento. Por isso, a Secretaria de Saúde está realizando este trabalho de imunização em casa. “Os Agentes de Saúde fazem a busca e aplicam a injeção, garantindo mais conforto para estes idosos e assegurando que eles fiquem imunizados”, disse a Coordenadora de Imunização do município, Miralva Cruz.

    Segundo Miralva, os grupos mais vulneráveis de todos são as crianças e os idosos. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2014 em todo o país, 92 pessoas com 60 anos ou mais morreram por Influenza, o que representa 28,6 das 326 mortes.

    No geral, foram vacinadas 15.991 pessoas, o que representa 19,58% do total de pessoas que formam o público-alvo da campanha. A meta é vacinar pelo menos 80% das 87.381 pessoas que se enquadram nos perfis dos grupos que devem ser vacinados, que são crianças de seis meses a menores de cinco anos; os trabalhadores da área da saúde das esferas pública e privada; gestantes; as puérperas, mães que deram à luz há até 45 dias; os idosos com mais de 60 anos de idade; os portadores de doenças crônicas não infecciosas, além de detentos do sistema carcerário e funcionários do sistema prisional e outras condições clínicas especiais, a exemplo de hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here