Helio Castroneves enaltece os bons momentos de 2011

    404
    0
    SHARE

    Enquanto se prepara com vistas aos primeiros testes com o novo Dallara DW12 Chevrolet, já nos primeiros dias de janeiro, Helio Castroneves aproveitou esse pequeno recesso entre Natal e Ano Novo para fazer um balanço da temporada 2011. Para ele, apesar de tudo o que aconteceu, a esperança e a fé sempre conduzem para que se olhe em direção ao futuro com otimismo.

    Conheça a modelo que virou a cabeça de Alonso

    – Há sempre algo para ser celebrado, mesmo quando as coisas não caminham como queremos ou planejamos. O Paizão lá de cima sempre um plano para nós.

    Para o tricampeão da Indy 500, o ano foi difícil nas pistas. Sem os resultados esperados, em razão de problemas técnicos e acidentes, coube a ele fechar apenas em 11º lugar a temporada da Fórmula Indy:

    – Tivemos, todos nós, dificuldades e tristezas ao longo do ano. Como se não bastassem os diversos fatores que me impediram de fazer uma boa temporada, a IndyCar foi marcada de forma avassaladora pela morte de Dan Wheldon. Tudo isso foi muito triste e nos levou a muitas reflexões, mas o balanço que faço é positivo porque estamos sempre buscando melhorar e aprendendo com os erros e obstáculos.

    Para o companheiro de equipe de Ryan Briscoe e Will Power, o comprometimento de todos com o trabalho de alto nível realizado nas pistas – e fora delas – permitiu que a Penske fosse capaz de se apresentar até a última corrida do ano lutando pelo título, com Power, e garantiu também a permanência do mesmo trio de pilotos para 2012.

    A manutenção de seu contrato com a organização de Roger Penske recebeu menção especial no balanço feito por Castroneves.

    – Vou para a minha 15ª temporada na Indy e ficar 13 anos numa mesma equipe, como é o meu caso na Penske, não é pouca coisa e é motivo de comemoração. Da mesma forma, ser o brasileiro com o maior número de vitórias na categoria, com 25 escaladas nos alambrados, também me deixa muito feliz, embora não tenha podido ampliar esse número em 2011. Quero compensar em 2012!.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here