Certa de 30 crianças e adolescentes das Casas da Esperança da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande realizaram sua 1ª Noite Cultural. O evento aconteceu no Teatro Rosil Cavalcante do Centro Cultural Lurdes Ramalho, localizado no Parque do Povo, e reuniu cerca de 30 crianças e adolescentes que estão sob a proteção da SEMAS por determinação judicial.
Na oportunidade os coordenadores apresentaram os resultados obtidos em 2015 e os projetos para 2016 das Casas da Esperança I e II.
“É a primeira vez que muitos deles pisam num palco”, disse Vanessa Tavares Coordenadora da Casa da Esperança que acolhe as meninas.
A Secretária Eva Gouveia representou o prefeito Romero Rodrigues e externou sua emoção e dedicação a causa da criança e do adolescente. “Tenho todo o carinho para com as Casas da Esperança e já recebi a determinação do prefeito Romero Rodrigues para irmos para um local maior e mais confortável”.
Na 1ª Noite Cultural foram apresentadas danças, canções, espetáculos teatrais e contação de historias. Na platéia estavam, além da secretária Eva Gouveia, seus assessores diretos, o juiz auxiliar da Vara da Infância e Juventude Max Nunes, o defensor público da Vara da Infância e Juventude Ademilson Vilarim e os servidores da SEMAS nas Casas da Esperança.
Fonte: Codecom