
Além dessa unidade, Eraldo Cézar também trabalhou nas Escolas Municipais Luiz Gomes, Luiz Gil, Nossa Senhora Perpétuo do Socorro e na Escola Estadual Sólon de Lucena.
“Os professores ficaram muito felizes com a escolha do nome de Eraldo, pelo reconhecimento que ele tem. Ele se despediu dessa vida de uma forma muito trágica. Tenho certeza, e todos aqui sabem disso, que Eraldo está presente nessa escola e em sua comunidade”, afirmou a secretária Iolanda. Ela também agradeceu a presença da viúva de Eraldo, Elaine Araújo, e dos demais familiares do professor.
Durante a solenidade, a secretária também agradeceu ao prefeito pela decisão em equipar e colocar em funcionamento a nova escola, apesar da crise econômica que tem trazido dificuldades aos gestores públicos.
“Prefeito, em um momento de crise como esse, em que precisamos garantir a correção do piso dos professores, eu só tenho a lhe agradecer por estarmos abrindo mais uma escola. Aproveito para reiterar o compromisso dessa gestão e dizer que a correção dos professores já está garantida, na data do servidor municipal. Em maio, ela estará no salário de todos”, assegurou Iolanda.
Na ocasião, a secretária Iolanda Barbosa ressaltou o esforço da gestão municipal para abrir novos educandários na cidade, além de manter em plenas condições de funcionamento todas as unidades que integram a Rede Municipal de Ensino.