Prefeitura inicia remoção de famílias em situação de risco das margens do Canal de Bodocongó

    195
    0
    SHARE

    retirada_familias_canal_bodocongoA Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) iniciou na manhã desta sexta-feira (6), a retirada de 12 famílias em situação de risco, que residiam na rua das Vitórias, no bairro Dinamérica, às margens do Canal de Bodocongó.

    Segundo o secretário de Planejamento do município, André Agra, essas famílias foram contempladas com apartamentos no Residencial Vila Nova da Rainha II, visto que viviam em um local insalubre e de risco eminente.imagem

    “Estamos fazendo a retirada dessas famílias para colocá-las em uma moradia digna. A Prefeitura Municipal está disponibilizando caminhões para realizar a mudança de cada uma delas e logo em seguida, a Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos  e Meio Ambiente) fará a demolição das antigas moradias, que estão em local de risco”, explicou André Agra.

    O núcleo residencial Vila Nova da Rainha II, composto de 228 apartamentos, fica no bairro de Bodocongó e no final de 2015 passou por um processo de reintegração de posse, fruto de uma ação conjunta entre o Ministério Público, a Polícia Federal, Caixa Econômica e a Prefeitura Municipal de Campina Grande.

    imagem

    Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, as 12 famílias foram contempladas com apartamentos no residencial e terão todas as despesas do transporte de seus bens móveis custeadas pela PMCG.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here