Alunos apresentam experiências em projetos à equipe da Alpargatas

    265
    0
    SHARE

    apresentacao_pro_alpargatasEnsino regular de qualidade aliado a atividades culturais e artísticas. É essa a articulação que tem transformado a vida dos quase 200 alunos da Escola Municipal Estudante Leonardo Vitorino Guimarães, localizada no bairro do Pedregal. O trabalho exitoso desenvolvido pela comunidade escolar foi apresentado nesta quinta-feira (05) à diretora de Recursos Humanos da Alpargatas, Ana Márcia Lopes, que, dentre outros compromissos, veio de São Paulo para conhecer o trabalho realizado no educandário.

    Além dela, participaram do encontro o diretor executivo do Instituto Alpargatas (IA), Berivaldo Araújo; a coordenadora de projetos do IA, Vera Apolinário; a coordenadora de Educação da Secretaria de Educação do Município (Seduc), Izabel Veiga, além de outros profissionais da Pasta e da comunidade escolar.

    imagem

    Na oportunidade, o grupo conheceu a proposta pedagógica da escola e acompanhou as apresentações musicais e artísticas realizadas pelos alunos. Elas fizeram referência às culturas afro-brasileira e indígena, temáticas abordadas pelo Programa de Educação pela Cultura, atualmente desenvolvido em 20 escolas da Rede Municipal através da parceria com o Instituto Alpargatas.

    Também houve apresentação da fanfarra da escola e de alunos do grupo de Karatê, dois deles premiados, em conjunto com o professor, no Campeonato Estadual realizado esse ano.

    Além do Projeto de Educação pela Cultura, do Capoeira nas Escolas, Projeto de Educação pelo Esporte, Jornal Escolar e Biblioteca Móvel, desenvolvidos pela Seduc em parceria com o IA, a Escola Leonardo Vitorino também oferece aos alunos atividades do Programa Mais Educação e Atleta na Escola.

    O educandário funciona em tempo integral, atendendo alunos do 2º ano da Pré-escola até o 5º ano do Ensino Fundamental. Em outras oportunidades, professores, gestores e alunos também já tiveram seu trabalho reconhecido em várias premiações.

    “Tudo aqui é feito com muito amor, dedicação e companheirismo”, resumiu Luciano da Silva, que falou em nome dos funcionários da escola. Já o professor de Educação Física, Edvaldo Fernandes, agradeceu o reconhecimento que é dado ao trabalho da escola através do desempenho dos alunos.

    Por sua vez, a diretora de Recursos Humanos da Alpargatas, Ana Márcia Lopes, elogiou o trabalho da escola, destacando sua capacidade de transformação.

    “Fiquei emocionada com o que vi, pois de fato nós conseguimos dar oportunidade para essas crianças. Foi recompensador ver o potencial dos alunos e a capacidade de transformação dos projetos. Um exemplo disso foi conhecer o Sidney, aluno que se emocionou e chorou durante as apr

    esentações porque vai concluir seu último ano na escola e precisará ingressar em outra unidade”, comentou.

    Ao ressaltar o poder das crianças de se transformarem em agentes multiplicadores, Ana Márcia também agradeceu a parceria com a Seduc e expressou o desejo de ampliação dos projetos em curso.

    Na ocasião, o diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, também anunciou a doação de tênis para os alunos e o pagamento do salário do professor de música da escola, como forma de reconhecimento e incentivo às atividades desenvolvidas.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here