A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação do Maior São João do Mundo, esteve nesta quarta-feira (11) visitando o distrito de São José da Mata com o objetivo de definir as ações preparatórias para o lançamento do “Avião do Forró” e para o Forró no Mercado.
O distrito receberá melhorias no Aeroclube, ponto de decolagem da nova atração do Maior São João do Mundo e outras atenções da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e da Secretaria de Agricultura.
Segundo o coordenador geral do São João, Temístocles Cabral, a visita técnica foi para observar aonde serão necessárias ações da Prefeitura, em parceria com o Clube de Paraquedismo, para a realização do “Avião do Forró”, evento que atrairá cerca de 150 paraquedistas do Brasil e do mundo para o distrito, no período de 23 a 26 de junho.
“Estivemos no Aeroclube e também no Mercado Central do distrito, onde sempre realizamos o Forró no Mercado. Observamos que para o lançamento do “Avião do Forró” teremos que realizar a terraplanagem de uma parte da pista do Aeroclube e já definimos a estrutura que será montada no local e a decoração do Mercado. Podemos afirmar que São José da Mata terá uma festa junina que marcará O Maior São João do Mundo”, destacou Temí Cabral.
Durante a visita desta quarta-feira, estiveram presentes acertando detalhes da parceria os diretores do Clube de Paraquedismo de Campina Grande, o empresário e diretor da Rádio da Mata FM, Ricardo Maia, o administrador de São José da Mata, Luciedo, a vereadora Ivonete Ludgerio, o Presidente da Câmara de Vereadores, Pimentel Filho, além da equipe de Coordenação do São João.
A novidade do “Avião do Forró” em São José da Mata foi anunciada pelo Prefeito Romero Rodrigues durante o lançamento oficial da programação do São João, afirmando que “se Galante tem o Trem do Forró, São José da Mata agora terá o Avião”.
Fruto de uma parceria da Prefeitura com o Clube de Paraquedismo de Campina Grande, o “Avião do Forró” apresentará shows de paraquedismo, com inscrições abertas ao público através do site: www.clubeparaquedismocg.
Mesmo pessoas sem experiência poderão participar dos saltos duplos, que contarão com doze instrutores profissionais de paraquedismo, sendo 10 brasileiros e dois dos Estados Unidos.
Fonte: Codecom