“A saúde de Campina Grande tá pior”, diz Tovar

    206
    0
    SHARE

    É lamentável a atual situação da saúde pública de nosso Município, que amarga à última colocação em relação a outros municípios do mesmo porte, como Arapiraca (AL), Sobral (CE) e Jaboatão dos Guararapes (PE), isso mostra que a propaganda feita pelo gestor municipal e sua assessoria (de médicos 24h, medicamentos, marcação de exames, da atenção básica à saúde, dos atendimentos ambulatórios e emergências, etc. etc, etc…) se contradiz, porque não dizer “naufraga“ com os dados divulgados pelo SUS”, diisse o vereador Tovar Correia.

    “Isso mostra que estamos mostrando as falcatruas e verdade há muito tempo aqui na cidade de Campina Grande, pois agora ficou comprovado através IDSUS, que nós temos compromisso com a verdade e com o povo de Campina, nós temos a pior ”saúde” da Paraíba, e isso é graças à incompetência de uma gestão desastrosa e de uma equipe de incompetentes na pasta da saúde”, acrescentou.

    Segundo o parlamentar o IDSUS que é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências.

    “É estarrecedor a discrepância entre as informações coletadas junto ao Ministério da Saúde, o Data SUS e a realidade da saúde no Município de Campina Grande, como por exemplo, a informação de que na Cidade os serviços oferecidos pela Secretária de Saúde funcionam  maravilhosamente à população. “Caso fosse verdade, não teríamos dificuldade nenhuma no atendimento médico”, disse Tovar Correia Lima.

    Assessoria

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here