O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), vice-líder da oposição em Campina Grande, encaminhou ofício ao Ministério Público, a fim de solicitar ações, no sentido de diligenciar e fiscalizar, dentro das funções cabíveis ao Poder, denúncia veiculada sobre contrato firmado pela Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande, com a Ortotrauma Clínica Médica S/S LTDA, na qual a Secretária de Saúde Tatiana de Oliveira Medeiros é sócia.
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Campina Grande Art. 109 – O Município estabelecerá em lei o regime jurídico e planos de carreira para os servidores da administração direta, das autarquias e fundações públicas, atendendo às disposições dos princípios e aos direitos previstos nas Constituições da República e do Estado.
§ 1º – Nenhum servidor poderá ser diretor ou integrar conselho de empresa fornecedora, ou que realize qualquer modalidade de contrato com o Município, sob pena de demissão.
“A denúncia foi levada ao conhecimento do Promotor Luciano Maracajá, para apurar o caso, e tomar as medidas cabíveis”, disse Tovar.
Assessoria