Maior São João 2017: Um evento marcado pela inclusão e solidariedade

    143
    0
    SHARE

    A edição deste ano do Maior São João do Mundo, além de grande sucesso   de público e de mídia, também foi marcado pela inclusão e solidariedade, ampliando o leque participativo e solidário do evento.

    Este ano, por exemplo, a Prefeitura de Campina Grande disponibilizou, no Parque do Povo, o  Camarote da Acessibilidade. Coordenado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, ofereceu a oportunidade às pessoas com deficiência, e seus acompanhantes, de participarem das festas de São João.

    Este espaço permitia   a que as pessoas nessas condições assistissem ao evento, sem precisar ficar no meio do povo. O espaço foigratuito, com vista privilegiada para o Palco Principal, além de contar com o apoio de integrantes de associações e escolas, com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, UCES, FCD, Instituto dos cegos, Grupo preferenciais (paratletas), e outras.STTP_mobilidade_sj_2017

    Dentro essa linha de inclusão, no dia 13 de junho, a Prefeitura, através do Centro Especializado em Reabilitação, promoveu a festa junina para os usuários do serviço. O 1º Forró da Inclusão foi realizado no Sítio São João, com a participação de todos os funcionários, das pessoas assistidas pelo CER e os familiares dos usuários.

    Contou com a apresentação de quadrilhas juninas, concurso caipira das crianças e das mães, música com trio de forró, mesa de comidas típicas e um quadrilhão com todas as pessoas presentes.

    O CER atende crianças e adultos com deficiências crônicas ou adquiridas de 143 cidades paraibanas. São pacientes de lesão por AVC, doença neurológica, mielo, mal formação congênita (microcefalia), paralisia cerebral, poliomielite e doenças raras, como ELA, AME, e mucopolissacaridose, lesionados de medula e amputados.

    Marilia –  Fechando   o ciclo de atenção às pessoas necessitadas, dentro de um evento, a princípio, festivo, Campina Grande foi surpreendida com um ato magnânimo da cantora Marilia Mendonça.
    Em pleno show no Parque do Povo, a anunciou na noite de sábado,24, uma doação de R$ 100 mil para a instituição São Vicente de Paulo. Na oportunidade, a  irmã Maria do Rosário subiu no palco e recebeu um documento das mãos da artista. No documento, estava escrito que a transferência do dinheiro acabou realizada na segunda-feira 26, Marília disse que a entidade foi uma sugestão da sogra dela, que foi visitar o local.
    Assim, o Maior São João do Mundo, a princípio tida como um maratona eterna de forró, a cada ano vai provando que vai além, se aperfeiçoando como evento turísticos, sem esquecer o lado social da comunidade em seu entorno, clima que já é absorvido pelos artistas que dele participa.
    A exemplo de vários artistas que receberam crianças excepcionais em seus   camarins, antes ou depois das apresentações, dando um pouco de si,   que significam muito para os quem recebem.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here