Em apenas quatro anos, mais de 450 ruas foram pavimentadas em paralelepípedo ou asfalto em Campina Grande, um verdadeiro recorde para uma cidade carente deste tipo de ação administrativa. Foi o que garantiu na tarde desta terça-feira, 3, o secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Agra, ao participar do programa “Alô, Prefeito”, apresentado semanalmente pela Rádio Caturité.
“De fato, só na sua primeira gestão, de 2013 a 2016, o prefeito Romero Rodrigues bateu um verdadeiro recorde administrativo mediante a pavimentação de mais de 450 ruas, dos mais diversos bairros campinenses. O mais importante, contudo, é saber que este tipo de programa já está prosseguindo e só nesta terça-feira, 3, foram iniciados os serviços de pavimentação de mais treze ruas”, destacou ele.
O secretário, porém, revelou um grande diferencial em toda esta ação governamental. Trata-se do fato de que o governo do município não apenas pavimenta ruas, mas também implanta nestas vias uma moderna iluminação. Além disso, o trabalho de limpeza pública tem sido alvo de permanente reconhecimento da comunidade.
“A zeladoria e a iluminação fazem também a diferença em toda esta ação governamental, desenvolvida, inclusive, com base na integração entre diversas pastas”, completou.
Para o secretário, a PMCG tem desenvolvido um importante papel no sentido de melhorar as próprias condições da qualidade de vida, da mobilidade e da segurança da população campinense. Sobre este último item, lembrou, por exemplo, o trabalho de reforma do canteiro central da Avenida Manoel Tavares, onde também foi implantada moderna iluminação. Naquela área da cidade, houve, por conta disso, uma queda de 90% nos casos de crimes, sobretudo assaltos.
O secretário afirmou que a demanda por ruas pavimentadas cresce a cada dia, mas é preciso a população ter paciência, pois o município enfrenta a escassez de recursos financeiros. Mesmo assim, garante que a meta é beneficiar o máximo possível de ruas, num trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da política de planejamento da cidade para as próximas décadas. Só em 2017, espera-se a pavimentação de mais de cem ruas.
Fonte: Codecom