Câmara adia discussão sobre o HU

    179
    0
    SHARE

    A sessão especial para sessão especial para tratar da situação do HU (Hospital Universitário “Alcides Carneiro”), de Campina Grande, que seria realizada nesta quarta-feira, 12, foi transferida para data ainda ser definida por ambas instituições. A mesma atende propositura dos vereadores Nelson Gomes, presidente do Poder Legislativo, e Antonio Pereira Barbosa.

    O vereador Nelson disse que é indispensável que a Casa realize Sessão Especial para discutir a situação dos Hospitais Universitários, com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Ressaltou que há uma grande preocupação dos profissionais da área de saúde com a possível privatização dos HU’s que pode causar danos irreversíveis ao setor, prejudicando milhares de pessoas que hoje são atendidas pelos hospitais.

    Em dezembro do ano passado a presidenta Dilma Rousseff assinou a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) através da Lei 12.550/2011, contrariando a decisão da 14ª Conferência Nacional de Saúde que se posicionou contra a mesma. Um ataque sem precedentes aos Hospitais Universitários (HUs) Federais do país no qual o Governo Federal permite que sejam privatizados, abrindo espaço para o avanço do capital e da lógica do lucro sobre esse precioso segmento da saúde pública brasileira.

    Estão sendo convidados para a Sessão representantes da UFCG, do HU, da Sociedade Médica, Andes, Adufcg, Sintespb, Sindprev, UEPB, CAenFoco, DCE da UFCG e demais órgãos do setor

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here