Romero diz que vai apresentar projetos para Campina

    193
    0
    SHARE

    romero_prefeitosO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou do Encontro Estadual de Prefeitos – Paraíba Cresce Unida, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa. Durante o encontro, que tem como objetivo promover uma interação entre Governo do Estado e gestores dos 223 municípios paraibanos, Rodrigues ressaltou que entre os programas e ações prioritárias de sua administração estão àquelas voltadas às áreas da saúde educação. “Sabemos que o Governo do Estado precisa atender aos 223 municípios paraibanos. Mas vamos apresentar projetos para Campina Grande, na área de saúde e educação, e acredito que serão bem aceitos” disse Romero.

    Romero Rodrigues estava acompanhado do vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, na ocasião representando do senador paraibano Cássio Cunha Lima; e do secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello. Rodrigues chegou ao Hotel Tambaú, local do encontro, acompanhado do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia.

    O prefeito campinense foi bastante assediado pela imprensa paraibana. Em todas as entrevistas concedidas aos órgãos de comunicação do Estado, Rodrigues fez um balanço da administração campinense, ressaltando os débitos deixados pela administração anterior e as ações executadas para organizar a Prefeitura de Campina Grande. “Nossa expectativa é arrumar a casa neste primeiro semestre e continuar avançando em outras ações, em obras para a cidade e retomada de ações que estavam paradas”, disse.

    Sobre a realização do Encontro com Prefeitos, Rodrigues destacou a importância do Governo do Estado em facilitar os debates, promover parcerias e destacar as prioridades que são colocadas nos projetos, destacando que, por sua vez, as prefeituras deverão se adequar às modalidades de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado. Na avaliação do prefeito campinense, é louvável a iniciativa do Governo do Estado, que a cada ano lança um novo programa, permitindo o atendimento a todos os municípios, independente de cores partidárias ou de definições políticas.

    Saúde e Educação – Romero Rodrigues declarou que Campina Grande possui um diferencial em relação aos demais municípios. Para se ter uma idéia, devido sua localização geográfica, o município é referência à área de saúde. Dos 223 municípios paraibanos, 173 são pactuados com Campina Grande. Há ainda os atendimentos realizados em pacientes de estados vizinhos, que vão a Campina Grande procurar os serviços de saúde. A proposta da atual administração é melhorar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento, tornando os serviços compatíveis para o atendimento aos pacientes de Campina Grande e de outras cidades.

    Para melhorar esse atendimento o prefeito de Campina Grande explicou que será necessário avançar na assistência básica à saúde. “A proposta é implantar a entrega de medicamentos na residência de alguns pacientes, a exemplo dos idosos e portadores de alguma necessidade especial. Também vamos avançar na construção de uma UTI para mães que têm filhos no Isea – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida. Não podemos ter apenas uma UTI Neo-Natal, até porque há casos de mães que necessitam dos serviços de urgência ou emergência e que precisam se deslocar para outros hospitais do município porque não há a UTI no Isea”, ressaltou. Outra proposta é o oferecimento de exames com data e hora marcada e a realização de cirurgias eletivas de baixa e média complexidade.

    Na área da educação os projetos prevêem a implantação do 14 salário para os servidores da Educação, desde que sejam cumpridas as metas de avanços na educação, como a melhoria dos índices do IDEB nas escolas da cidade. Outra proposta é a implantação da merenda extra, disponilizada para os alunos antes da entrada deles em sala de aula. Para a segunda fase do Ensino Fundamental da Educação a meta da atual gestão é a distribuição de tabletes para os alunos tenham acesso a internet e ao livro digital.

    Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here