A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou Votos de Aplausos a TV Cabo Branco, na pessoa do seu diretor-presidente Eduardo de Oliveira Carlos, pela produção e veiculação do quadro “Calendário JPB”, apresentado pela repórter Karine Tenório. A iniciativa foi do presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).
Para Durval, o “Calendário JPB” é muito importante por prestar um grande serviço à população e cobrar do Poder Público, através da mídia televisiva, soluções e melhorias para as comunidades, atendendo às reclamações e solicitações. Ele classifica a proposta jornalística como uma ferramenta essencial que os moradores da cidade têm para apontar os problemas, e também reconhecer o atendimento que foi prestado.
No requerimento, o presidente Durval Ferreira justifica que o “Calendário JPB”, exibido no JPB 1ª Edição e apresentado pela repórter Karine Tenório, é um quadro que vem se destacando no cenário atual da cidade de João Pessoa por ser porta-voz das necessidades da população.
“Trata-se de um canal aberto de diálogo entre os poderes constituídos e a população, dando a oportunidade para que as comunidades possam apresentar suas demandas e cobrar das instituições ações necessárias para solucionar os problemas, através de data agendada no Calendário JPB”, reforça Durval, acrescentando “que o programa é um instrumento de mídia para mobilização social”.
Compromisso cumprido
Recentemente, o presidente Durval Ferreira participou do quadro “Calendário JPB”, atendendo a uma solicitação da comunidade do Planalto da Boa Esperança de dar nome a uma das ruas da localidade.
O Projeto de Lei denominando de Tenente Manoel Resende da Silva a rua, que fica no setor 55, quadra 033, no bairro do Planalto da Boa Esperança, foi apresentado na última terça-feira (12). O presidente cumpriu o compromisso de apresentar o projeto, em atendimento ao Calendário JPB. Agora a matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para posterior votação em plenário, até a data estabelecida no quadro (03/04). Em seguida o projeto segue para sanção do prefeito.
Durval destaca a importância de dar nome a uma rua: “Muitos não entendem a importância de um nome de rua. Dar nome a uma rua significa dar acesso à cidadania para os seus moradores. Sem nome na rua, os cidadãos ficam impossibilitados de receber correspondências, contas de água, luz, telefone, compras entre outros serviços essenciais”.
O presidente também considera fundamental participar de um quadro como este. Ele entende que é dever dos representantes do povo e da cidade defender os interesses da coletividade e lutar por ações que melhorem seu dia a dia.
“A TV Cabo Branco, na pessoa do diretor-presidente Eduardo Carlos, está de parabéns por mais essa iniciativa de ajudar, através do jornalismo atuante e sério, as pessoas que precisam a conseguirem resolver os problemas de suas comunidades”, completa.
Paulo de Pádua