PMCG prorroga prazo para pagamento do IPTU até 15 de abril

    204
    2
    SHARE

    romero_rodrigues_campina_grande_ebcEm virtude da greve dos Correios, que acabou comprometendo a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues decidiu, atendendo ao apelo da população, estabelecer a prorrogação do prazo para pagamento à vista do tributo, que havia se encerrado nesta segunda-feira, 31 de março.

    De acordo com Romero Rodrigues, a nova data de vencimento para pagamento em cota única com desconto de 20% é 15 de abril. O desconto é válido para o contribuinte que não esteja inadimplente com a arrecadação de anos anteriores. Quem ainda não recebeu o carnê pode se dirigir à Secretaria de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, para solicitar a segunda via.

    Também é possível ter acesso à segunda via sem precisar se deslocar até a secretaria, já que a PMCG disponibiliza um modo mais prático, que é a impressão através da internet. Basta acessar o portal da Prefeitura, através do endereço eletrônico www.campinagrande.pb.gov.br, clicar no link (imagem) “Portal do IPTU” e inserir a inscrição do imóvel. Cerca de 150 mil carnês foram entregues aos Correios para distribuição na cidade.

    A projeção da Secretaria de Finanças é arrecadar em torno de R$ 25 milhões. No ano passado, porém, a inadimplência foi de cerca de 50%, tendo sido arrecadados com o IPTU aproximadamente R$13 milhões, recursos empregados na compra de equipamentos para limpeza urbana, execução de ações e obras, como recapeamento asfáltico, desapropriação de áreas e calçamento de ruas.

    2 Comentários

    1. Eu moro aqui no Residencial Dona Lindú II em Bodocongó há mais de 3 anos.
      E há mais de 3 anos que esta nossa entrada está esburacada de mais!
      Além de comprometer nossa segurança,os buracos acabam por danificar os nossos veículos.
      Meu amigo,cadê o conserto dessa área?
      Como é que “Aqui o seu IPTU vem pra rua.”?
      Estão de brincadeira,né?
      Não sei nem se vou pagar…
      Indignado!
      Edgley Ferreira Monteiro

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here