Programação da Semana do Trabalhador prossegue nesta terça na CMCG

    125
    0
    SHARE

    cerestDando prosseguimento à programação da Semana do Trabalhador, que está sendo promovida pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta terça-feira, às 10 horas, sessão especial para comemorar o Dia do Trabalho e a saúde do trabalhador.

    Durante a sessão especial será referenciado o aniversário de dez anos do Centro de Referência, como também será prestada homenagem aos procuradores do Trabalho de Campina Grande Marcos Antônio Ferreira Almeida e Raulino Maracajá.

    A programação foi aberta nesta segunda-feira, 28, data em alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, quando foi realizada na Praça da Bandeira, das 8 às 13 horas, a I Mostra de Experiências Exitosas sobre Saúde e Segurança do Trabalhador, abrangendo municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba e várias instituições de ensino da cidade.

    Os trabalhos expostos em banneres, mostrando situações de trabalho de trabalhadores nos mais diversos segmentos, entre eles o mineral, chamaram a atenção das pessoas que passavam pelo local. O professor João Carlos Santos, 36 anos, enalteceu a ideia do Cerest-CG em mostrar ao público informações importantes relacionadas às atividades laborais dos trabalhadores da região.

    A coordenadora do Centro de Referência, Anna Karla Souto Maior, fez uma avaliação positiva da mostra, destacando a sua importância no momento em que é celebrado o Dia Mundial das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. “Contamos com o apoio dos municípios e de muitos outros parceiros que estiveram neste espaço divulgando suas experiências voltadas à saúde do trabalhador. Isto foi positivo”, assinalou Anna Karla.

    Quinta-feira, 1º de Maio (Dia do Trabalho), o Cerest-CG estará participando da II Caminhada do Trabalhador, promovida pelo programa “Mexe, Campina” e o Serviço Especializado em Saúde do Trabalhador do Município – SESMT.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here