STTP participa do 9º Campina Grande MotoFest

    140
    0
    SHARE

    Campina Grande sedia a partir desta sexta-feira, 24, um dos mais tradicionais encontros de motociclistas do Nordeste, o IX Campina Grande Motofest, que será realizado até o próximo domingo, dia 26, no Parque do Povo.

    A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) estará dando apoio operacional de monitoramento de trânsito, através de suas equipes de agentes, e por meio da sua Divisão de Educação de Trânsito estará participando do evento com ações educativas dirigidas aos motociclistas, especialmente para o uso do capacete.

    Durante os dois dias de ações, no stand da STTP, as equipes de educadores de trânsito estarão apresentando dados estatísticos recentes sobre acidentes de trânsito, as causas e os trechos mais perigosos onde acontecem os chamados sinistros. Estudos recentes apontam que as causas principais são procedimentos de risco dos próprios condutores, como andar no chamado corredor das vias e também o consumo de álcool.

    O trabalho a ser desenvolvido pelos educadores de trânsito, com apoio de pesquisadores do setor de estatística da STTP, será através da interação com os participantes do evento, na distribuição de folderes e com a exposição de vídeos, alertando que se o risco de morrer em uma colisão de automóvel já é significativo, a depender das circunstâncias do acidente, sobre uma motocicleta essas chances são 20 vezes maiores, número que sobe para 60 vezes se a pessoa não estiver usando o capacete.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here