Corrida da Inclusão acontece neste domingo

    168
    0
    SHARE

    A Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza no próximo domingo, 20, a 1ª Corrida da Inclusão. O evento deve contar com mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos com necessidades especiais e tem como objetivo promover integração social e desenvolvimento humano a essas pessoas.

    A competição está sendo realizada pelas secretarias de Saúde, Educação, Esportes e a STTP. A ideia foi encabeçada pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER), que vai levar o maior número de pessoas para o evento, mas também vai contar com pacientes e funcionários da APAE, do Cerast, da EDAC, do Instituto dos Cegos, Ampara, ACPA, Cras e das escolas municipais da cidade que têm crianças com deficiência física ou intelectual.

    A corrida vai acontecer a partir das 8h no largo do Açude Velho, com concentração na Associação Campinense de Imprensa. São várias categorias e todos os competidores serão considerados vencedores e receberão premiação. As categorias são divididas por idades: 6 meses a 7 anos; 8 a 12 anos; 13 a 17; 18 a 29; 30 a 44 e acima de 45. As crianças que precisam de assistência podem ser guiadas pelos pais ou voluntários.

    O tema da 1ª Corrida da Inclusão é “Leve-me, sozinho não quero ir”. “Queremos mostrar que essas pessoas têm perfeitas condições de desenvolverem quaisquer atividades dentro da sociedade, inclusive a corrida urbana. O tema expressa que eles só precisam de apoio para conseguir conquistar seus objetivos e é isso que toda a rede de reabilitação e tratamento das pessoas especiais em Campina Grande está fazendo com esta ação”, explicou a Diretora do CER, Edna Silva.

    As inscrições se encerraram no dia 7 de agosto.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here