O Procon de Campina Grande recebe uma média de 12 mil reclamações por ano.
Para facilitar a vida do consumidor campinense, a autarquia vai lançar um aplicativo para smartphone de plataforma Android e IOS.
O aplicativo já funciona em regime de teste, e o lançamento oficial deve acontecer em uma ou duas semanas.
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De acordo com o coordenador do Procon municipal, Rivaldo Rodrigues, o app poderá ser usado para denunciar situações cotidianas de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
O usuário poderá enviar fotos, informar o estabelecimento que cometeu o ato infracional, lançar a denúncia e fazer acompanhamento do seu processo.
Tudo isso será possível a partir de um cadastramento prévio no sistema.
– O Procon recebe por ano cerca de 12 mil reclamações, não todas se efetivando ou dando resultados positivos, mas é um volume relativamente pequeno para uma cidade do porte de Campina Grande. Esperamos que o aplicativo possa não só facilitar o acesso da população ao serviço, mas também agilizar e otimizar os trabalhos dos fiscais, que terão, nesse caso, a função de apenas fazer as constatações – disse.
O coordenador enfatizou que a partir de agora a ida presencial ao Procon só será necessária em casos mais graves.
*Informações da Rádio Campina FM.