A Prefeitura de Campina Grande retomou a construção do Canal de Santa Rosa, popularmente conhecido como “Canal da Lama”. Após vistoria, em companhia do prefeito Romero Rodrigues ao canteiro de obras, o secretário de Planejamento e Gestão André Agra, fez a previsão de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2018.
Fruto de um convênio entre a Prefeitura de Campina Grande e o Ministério da Integração Nacional, avaliado em cerca de R$ 15 milhões, sendo 10%, mais as desapropriações das áreas adjacentes pagos com recursos próprios, a obra enfrentou alguns problemas ao longo do contrato.
“O prefeito Romero Rodrigues esteve atuante e em intensas tentativas em Brasília, até conseguir a liberação do restante da verba para dar continuidade a essa importante obra. Agora, com todos os entraves ultrapassados, a construção do Canal de Santa Rosa segue em ritmo acelerado e esperamos entregá-lo à população no primeiro semestre do ano que vem”, explicou André Agra.
Destinado a beneficiar principalmente os bairros do Quarenta, Malvinas e Santa Rosa, o aparelho terá uma extensão de aproximadamente 2 km, contando com os canais auxiliares.