A ação era esperada pelos moradores do bairro há mais de 30 anos
Numa ação esperada por mais de 30 anos pelos moradores do bairro, a Prefeitura Municipal de Campina pôs abaixo, ontem pela manhã, uma casa em ruína no afunilamento das ruas Vigário Calixto com a Manoel Alves de Oliveira, no Catolé.
A construção, que estava abandonada, era remanescente de uma ocupação desordenada, no inicio da década de 1980, em área pertencente ao município, no antigo loteamento Ana Denise.
O próprio prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do secretário Geraldo Nobre, presenciou a operação das máquinas da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente na desobstrução do terreno, para permitir a fluidez do tráfego, interligando os bairros.
Com a iniciativa, toda a extensão da Rua de via dupla ficará livre, inclusive alinhando do canteiro central e as calçadas, proporcionando maior segurança tanto aos condutores de veículos, como também aos pedestres.
O secretário Geraldo Nobre, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, na oportunidade, explicou que não se tratava de uma desapropriação:
– “O terreno já pertencia ao Poder Público Municipal, onde, inclusive, a abertura da via já deveria ter sido executada por gestores anteriores, o que não ocorreu até este momento”.
Já o prefeito Romero Rodrigues já associou a iniciativa à nova visão sobre Mobilidade Urbana, naquela área da cidade. “Primordial para o melhor desenrolar do trânsito e para a segurança dos moradores da localidade, inclusive por ser uma residência abandonada, deixando o local propicio a invasores, além do atendimento de um antigo desejo dos que residem no Bairro”, acentuou.
Fonte: Codecom