Será realizado às 14h30 desta quinta-feira, 23, o sorteio dos 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha II. A solenidade acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral. O sorteio segue orientações da portaria Nº 595, do Ministério das Cidades, que estabelece critérios para a distribuição das unidades habitacionais. Só poderão ser beneficiadas no sorteio, as pessoas devidamente inscritas e habilitadas. Para esta seleção, mais de seis mil candidatos estão inscritos e habilitados.
Construído no terreno do antigo Matadouro Municipal, no bairro de Bodocongó, o Residencial Vila Nova da Rainha II vai beneficiar, prioritariamente, mulheres chefes de família (responsáveis financeiramente); pessoas com necessidades especiais; e moradores de áreas de risco. Esses critérios são estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
A Prefeitura Municipal também incluiu na lista de prioridade para o sorteio, os servidores públicos municipais efetivos; trabalhadores do setor polo calçadista do bairro de Bodocongó; pessoas inscritas no aluguel social do município; e famílias com renda familiar bruta inferior a R$ 1.600,00. Para estarem habilitados a participar do sorteio, além de obedecer aos critérios de prioridade, os inscritos não podem ter restrições de crédito, sobretudo no Cadastro Informativo de Crédito Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin).
As unidades habitacionais foram construídas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com o Ministério das Cidades, dentro do programa Minha Casa Minha Vida.
Fonte: Codecom