Troféu Gonzagão antecipa clima d’O Maior São João do Mundo

    159
    0
    SHARE

    Asaojoao_2015lguns dos principais nomes da música regional nordestina estarão presentes na VII Edição do Troféu Gonzagão, que acontecerá na noite desta quinta-feira 07, a partir das 19h, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep. O evento, uma espécie de Grammy da música nordestina, já virou tradição na cidade e se transformou  numa grande prévia d’O Maior São João do Mundo, cuja abertura acontecerá no dia 5 de junho. O vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, estará presente no evento.

    A VII Edição do Troféu Gonzagão prestará homenagens à imortalidade da obra de Rosil Cavalcanti (in memoriam), à genialidade de Alceu Valença e à autenticidade de Os 3 do Nordeste, nomes que já estão imortalizados na história da música e da cultura brasileiras.

    O evento, promovido pelo Sistema Fiep, por intermédio do Projeto Sesi Cultura, e coordenado pelo casal Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia, reúne, anualmente, mais de 150 artistas, instrumentistas, cineastas, produtores  e um público estimado em mais de mil convidados. A proposta do evento é incentivar a valorização dos artistas que mantém viva a música regional. Desde sua primeira edição o projeto vem homenageando ícones da música regional com visibilidade local, nacional e internacional.

    Com o sucesso alcançado a cada ano de realização,  mais do que um evento cultural, o Troféu Gonzagão se transformou em um momento de exaltação ao forró, um dos ritmos mais prestigiados do Nordeste e que toma conta de Campina Grande durante 31 dias, com a realização d’O Maior São João do Mundo. Este ano, nomes como Elba Ramalho, Waldonys, Ton Oliveira, Luan e Forró Estilizado e Amazan, também participarão do evento.

    Prévias juninas – No sábado passado, dia 02, uma outra prévia d’O Maior São João do Mundo foi realizada, desta vez na Pirâmide do Parque do Povo, com a estreia da edição 2015 do programa Momento Junino, da TV Borborema. A atração, que está completando 15 anos, faz parte da programação paralela dos festejos juninos da cidade e já virou tradição nas tardes de sábado dos meses de maio e junho.

    Este ano, serão exibidos dez programas, ao vivo, com a participação de grandes nomes da música nordestina. Genival Lacerda, conhecido no mundo artístico como ‘seu Vavá’, ‘senador do Rojão’ e ‘rei da munganga’, é o grande homenageado da edição 2015 do Momento Junino.

    Os amantes de um bom arrasta-pé, que não aguentam esperar pela abertura d’O Maior São João do Mundo para ‘cair no forró’, contam ainda com mais uma opção na cidade. O Bar do Cuscuz também inicia, nesta quinta-feira, 07, sua maratona junina. As prévias do São João do BDC serão realizadas todas as quintas-feiras do mês de maio. Entre outros artistas, Elba Ramalho e Luan e Forró Estilizado estão confirmados na programação do Bar do Cuscuz.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here