Napoleão diz que falta diálogo entre universidades e escolas

    99
    0
    SHARE

    O professor e presidente do Sintab, vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), afirmou em entrevista que os problemas da Educação de Campina Grande provêm de origem política.

    Durante um debate na Rádio Campina FM, Napoleão criticou a falta de diálogo entre o ensino fundamental e o ensino superior no município, ao qual classificou como um “desprezo” a contribuição das universidades na Educação.

    – O problema da Educação de Campina Grande é político, estrutural e social. Campina é uma cidade privilegiada, pois há boas universidades aqui. Porém não há diálogo entre as escolas de ensino fundamental e ensino superior. O município não teve capacidade de fazer um diálogo entre ambas, ou seja, não trouxe as universidades para dentro da escola. Isso é desprezar a importância das universidades – reforçou ele.

    O sindicalista continuou e concluiu que o fato não é ocasionado por uma causa específica, e sim por vários fatores.

    – É muito importante compreender que a escola é um reflexo da sociedade. A estrutura, a motivação dos professores para o projeto político-pedagógico da escola faz muita diferença. A gestão escolar é muito importante. A gestão imediata na Educação faz diferença, e isso é fato – frisou Napoleão.

    Paraibaonline

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here