Paraíba ganha primeira Ouvidoria de Justiça

    210
    0
    SHARE

    A primeira Ouvidoria de Justiça do Poder Judiciário da Paraíba foi instalada em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça do estado. Concebida como um novo canal de comunicação direta entre o cidadão e o Poder Judiciário estadual, o órgão foi criado pela Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado (Loje) e entrou em funcionamento.

    “Nossa principal meta é servir à cidadania. Seremos um canal de diálogo e interação, com o intuito de aproximar a população e a Justiça”, afirmou o novo ouvidor, desembargador Fred Coutinho. O desembargador José Ricardo Porto foi empossado como ouvidor suplente.

    Coutinho revelou que já possui algumas ações de trabalho para executar, entre elas, viagens às comarcas, a fim de ouvir as pessoas de diversas localidades, numa espécie de Ouvidoria itinerante. “Também queremos ouvir sugestões, fazer um trabalho de maior aproximação dos magistrados com o TJ, e levar ao conhecimento da mídia muitos feitos positivos da Justiça”, adiantou o desembargador.

    Durante a cerimônia de posse, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, informou que gabinetes foram disponibilizados temporariamente para o início dos trabalhos da Ouvidoria e que, em breve, será disponibilizado os meios de acesso ao novo serviço, como telefone e e-mail.

    Fátima Cavalcanti ressaltou que os magistrados que assumiram os cargos possuem os perfis ideais para o trabalho que executarão. “A população e a própria Corte estão sendo beneficiadas com um serviço de alta relevância e, certamente, será um órgão que dará muito apoio às decisões da Presidência”, disse.

    Fonte: TJPB

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here