Piada! Deputado "comemora" o fim do 14º e 15º salários

    132
    0
    SHARE

    Veja a matéria da assessoria do deputado:

    A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 569/2012, que acaba com o pagamento do 14º e 15º salários dos senadores e deputados.
     
    O deputado Wilson Filho (PMDB/PB) sempre foi favorável ao fim do benefício e comemorou a aprovação na Casa Legislativa.
     
    O 14º e 15º salários correspondem remuneração de dois benefícios pagos anualmente, o valor equivale à renda mensal do parlamentar.

    Este auxílio foi instituído em 1946, para cobrir os altos gastos que os parlamentares tinham com o deslocamento das famílias para à capital política.
     
    Em 2003 foi regularizado por um ato conjunto das mesas diretoras do Senado e da Câmara. O pagamento foi acertado para ser depositado na conta dos parlamentares nos meses de fevereiro e dezembro.
     
    O decreto 569/12 entrou na pauta em 17 de julho de 2012, mas na época não foi votado.
     
    O deputado Wilson Filho inconformado com a demora cobrou em discurso realizado em 31 de dezembro de 2012, que fosse votado naquele dia o fim do 14º e 15º salários, mas não houve apreciação por falta de quórum.

    Com a aprovação, as duas casas legislativas serão mantidas com economia anual de 31,7 milhões no orçamento da União.
     
    Segundo o deputado Wilson Filho, “o fim do 14º e 15º salários mostrou o reconhecimento dos parlamentares que o benefício era um direito ultrapassado. Hoje não precisamos mais deste auxílio, visto que nossa ajuda de custo pessoal é suficiente para manter a estrutura de trabalho de nossos gabinetes, viagens para o comparecimento às sessões ordinárias ou extraordinárias e outras despesas”.
     
    E conclui, “mostramos para o povo que estamos no Congresso Nacional para trabalhar por eles, e não usufruir de benefícios, pois nenhum trabalhador brasileiro recebe esta ajuda em razão de suas atividades profissionais. Acredito que o parlamento com esta aprovação teve sua imagem restaurada no coração dos seus eleitores”.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here