Servidores da UEPB decidem por greve

    144
    0
    SHARE

    Em assembleia em Campina Grande, os servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria reivindica um reajuste salarial que, segundo a direção, deveria ter sido aplicado em janeiro. A paralisação começou de forma imediata.

    O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (Sintesp-PB), com atuação na UEPB, Severino do Ramo Oliveira, disse que a reitoria desrespeitou a data base para o reajuste salarial. “Fizemos quatro audiências com a administração da instituição e não avançamos em nada. Eles dizem que não têm como dar um 1% de aumento”, afirmou.

    O Sintesp pede que no mínimo haja a reposição nos salários da perdas relativas à inflação, que seria de 5,83%. De acordo com Severino do Ramo, faz cerca de quatro anos que os servidores não têm um reajuste que represente um ganho real para a categoria. O sindicato cobra um aumento de 17%.

    Ainda segundo o presidente, os serviços serão paralisados em todos os campi da UEPB e o comando de greve está disposto a tirar dos setores os funcionários que insistirem em trabalhar. “Nós vamos fechar as portas mesmo”, completou.
    JPBOnline

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here