Bancada preocupada com vetos a projetos prioritários

    895
    0
    SHARE

    A bancada federal da Paraíba promete deixar as eventuais diferenças políticas de lado e lutar pela liberação de recursos para as obras prioritárias no Estado, entre elas, a conclusão da dragagem do Porto de Cabedelo e a Transnordestina.

    Nove dos quinze integrantes da bancada estiveram reunidos na noite desta terça-feira (14), no gabinete do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e fecharam questão de torno de uma pauta mínima. Participaram do encontro, além do senador Cássio, o senador Cícero Lucena (PSDB) e os deputados Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB), Leonardo Gadelha (PSC), Efraim Filho (DEM), Luiz Couto (PT) e Ruy Carneiro (PSDB). O senador Vital do Rêgo Filho informou que tinha audiências pré agendadas e não poderia chegar a tempo de participar.

    “Vejo agora um ambiente de maturidade, onde seja evitada a exploração política e que na prática, resulte em uma ação integrada e efetiva a favor do desenvolvimento da Paraíba”, comentou Cássio.

    Ficou acertada durante a reunião, a elaboração de uma pauta mínima contendo as obras e ações classificadas como “prioritárias” por cada parlamentar. Segundo sugestão do senador Cássio Cunha Lima, será montada uma agenda de trabalho (visitas às obras e audiências com autoridades federais), tanto no Estado, quanto em Brasília, para pressionar e cobrar resultados concretos.

    “Logo depois do carnaval, toda a bancada irá visitar as obras do Porto e em seguida, iremos juntos ao Ministro Chefe da Secretaria de Portos”, anunciou.

    O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), autor da proposta de reunião desta terça-feira, aprovou a sugestão do Senador Cássio. “O peso de uma bancada unida, vale mais do que qualquer obstrução em plenário”, afirmou.

    A questão da segurança pública também foi um assunto que mereceu destaque e preocupação da maioria dos parlamentares presentes à reunião. “É grande a nossa inquietude como pai de família”, disse o senador Cícero Lucena, referindo-se à sensação de insegurança vivida atualmente no Estado.

    Já o deputado Luis Couto se mostrou preocupado com possíveis vetos feitos pelo Palácio do Planalto ao PPA em projetos prioritários para a Paraíba, como as adutoras do São Francisco, Porto e Transnordestina.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here