Projeto de modernização do Ministério Público da Paraíba está concluído

    612
    0
    SHARE

    Um novo modelo de Ministério Público fo apresentado aos integrantes do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) na sexta-feira (30), em solenidade no Auditório Edgardo Soares, localizado no térreo do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

    “Foram seis meses de trabalho intenso”, ressalta o procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, referindo-se ao ‘Projeto de Reestruturação Organizacional’ da instituição executado pela empresa de consultoria 3Gen. O próprio Oswaldo Filho é quem fará a apresentação do novo modelo de Ministério Público e, logo após, haverá uma palestra motivacional proferida pelo professor Anderson Cavalcante.

    “A reformulação é completa, indo desde a modificação do sistema de gestão de pessoas, auditoria interna, estrutura das Promotorias de Justiça, núcleos de perícia no estado e relação integral com o Planejamento Estratégico da instituição”, destaca o procurador-geral de Justiça.

    Ele adianta que serão quatro anos de “intenso trabalho”, onde o plano de implementação encontra-se definido, com um calendário rigoroso a ser cumprindo. Segundo a expectativa do procurador-geral, há plenas condições de que tal objetivo seja cumprido. “Foram seis meses de trabalho intenso, extraindo informações de promotores, procuradores e servidores, avaliando rotinas administrativas e da atividade fim, mapeando as estruturas atuais e tudo de relevo que pudia ser mensurado em relação ao nosso Ministério Público. Com planejamento crescemos e hoje somos referência em várias áreas. Estamos seguindo de maneira uniforme, mas é necessário que todos estejamos engajados nesse novo pacto institucional, que será lançado na próxima sexta-feira (30).”

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here