A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o Projeto Lei nº039/2012, de autoria do vereador Antônio Alves Pimentel Filho (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social à Casa de Acolhida São Paulo da Cruz.
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, em Sessão Ordinária, realizada na última quinta-feira, 29, o Projeto Lei nº039/2012, de autoria do vereador Antônio Alves Pimentel Filho (PMDB), que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social à Casa de Acolhida São Paulo da Cruz.
O parlamentar explicou que o projeto surgiu como forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pela instituição desde o seu surgimento.
Funcionando há oito anos no município de Campina Grande, a Casa de Acolhida São Paulo da Cruz é sustentada graças à ajuda de voluntários e destaca-se por ser a pioneira neste tipo de trabalho.
Na Casa há, atualmente, 20 moradores, sendo três mulheres e dezessete homens. O número de moradores é inconstante, pois há um grande fluxo, mas em geral ela abriga cerca de 20 moradores por vez, com média de idade de 35 anos.