Drogas: “Paraíba não investe na prevenção”

    248
    0
    SHARE

    Essa afirmação é do vereador Olimpio Oliveira, da cidade de Campina Grande, o qual já ministrou mais de 700 palestras educativas para a refração ao consumo de drogas nas escolas e comunidades da Paraíba.

    “A única e mais efetiva ação preventiva em relação às drogas no Estado é desenvolvida pelo nosso mandato. Não há qualquer outro registro de atividades realizadas pelo governo estadual ou por qualquer prefeitura. São 12 anos de trabalho voluntário e perseverante para fazer aquilo que é uma obrigação dos governos”, considerou Olimpio.

    Segundo Olimpio, o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, instituído através da Lei Federal nº 11.343/06, é focado em três pilastras fundamentais, a saber: A prevenção, a reinserção social e a repressão ao tráfico. “Lamentavelmente, os governos destinam a maior parte dos recursos para a repressão, ou seja, quase nada é feito no campo do tratamento e reinserção social e os investimentos na prevenção não existem”, explicou Olimpio.

    O vereador é requisitado para ministrar palestras em toda a Paraíba, inclusive, já esteve em vários outros estados nordestinos. Só para este mês de abril, ele já tem quinze palestras agendadas. Confira a programação:

    Dia 02 de abril – 09h30 – Escola Municipal 19 de Março – Campina Grande;

    Dia 05 de abril – 20h00 – Centro de Recuperação Homens de Cristo – Lagoa de Roça;

    Dia 11 de abril – 14h00 – Escola Municipal 19 de Março – Campina Grande;

    Dia 14 de abril – 15h30 – Igreja Assembléia de  Deus – Valentina Figueiredo – João Pessoa;

    Dia 15 de abril – 09h00 – Escola Municipal Lafayete Cavancante – Campina Grande;

    Dia 17 de abril – 19h00 – Colégio Estadual da Prata – Campina Grande;

    Dia 17 de abril – 19h30 – Colégio Estadual da Prata – Campina Grande;

    Dia 17 de abril – 20h00 – Colégio Estadual da Prata – Campina Grande;

    Dia 18 de abril – 19h00 – Igreja Congregacional do Sítio Floresta – Queimadas;

    Dia 19 de abril – 20h00 – Centro de Recuperação Homens de Cristo – Lagoa de Roça;

    Dia 20 de abril – 09h00 – Semana Antidrogas de Cabaceiras-PB;

    Dia 23 de abril – 09h00 – Secretaria de Educação de Lagoa Seca – PB;

    Dia 23 de abril – 14h00 – Secretaria de Educação de Lagoa Seca – PB;

    Dia 24 de abril – A confirmar – Colégio Estadual de Itatuba-PB;

    Dia 26 de abril – 20h00 – Igreja Congregacional do Bairro da Liberdade – Campina Grande;

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here