Sintab protesta contra prejuízos a servidores

    206
    0
    SHARE

    “Após ficarem de fora do reajuste estabelecido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que enviou um projeto para a Câmara de Vereadores que aprovou um aumento de 6,5% para os servidores, os trabalhadores da Secretaria de Saúde decidiram realizar uma mobilização de repúdio à medida na manhã de terça-feira, 17”. A informação é do presidente do Sintab, Napoleão Maracajá.

    Ele disse que além de várias categorias ficaram de fora da à implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), a gestão municipal achou por bem não incluí os servidores no reajuste anual da data-base.

    Essa medida foi repudiada pela direção do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), que continua acreditando que todas as categorias merecem ser contempladas tanto com o plano, como também com o aumento, apesar deste ser um dos menores de toda a Paraíba.

    Para demonstrar a indignação perante esse cenário, os servidores da pasta, principalmente os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), que continuam em greve no município, irão se organização em frente à sede do SINTAB, e sairão em caminhada pelas ruas do Centro de Campina Grande para alertar a população da real situação que os trabalhadores continuam passando.

    Napoleão acrescenotu que, mesmo após se reunirem com a gestora da Secretaria de Saúde, esses servidores não tiveram suas reivindicações atendidas, e continuam esquecidos pela administração de Campina Grande. Os trabalhadores esperam continuar com o apoio que vem sendo dado por todas as comunidades da cidade, uma vez que várias delas demonstram entender a situação dos funcionários e corroboram pela melhoria das condições de trabalho na pasta.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here