“Dizer que quem vai ganhar as eleições é fulano ou beltrano é um desrespeito a população campinense. O povo de Campina Grande é independente e não se deixa levar por este tipo de coronelismo”.
A declaração é do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), ao comentar sobre as críticas do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), em relação à decisão do PT campinense de apoiar a pré-candidata Daniella Ribeiro (PP) à PMCG.
Aguinaldo Ribeiro afirmou que a atitude de Veneziano talvez seja um desabafo. Porém, segundo ele “o prefeito de Campina Grande tem maturidade política e não deve entrar numa linha como essa, que vai de contra ao que ele sempre pregou de ser um político moderno”.
– Não sei se o prefeito Veneziano está nos vendo como adversários, mas essa não é a linha que estamos adotando – ressaltou o ministro.
Aguinaldo ainda explicou que a decisão do PT foi o resultado natural de uma discussão ocorrida há três meses, entre o mesmo partido, o PP e PSC, onde foi discutido um novo projeto para o Estado.
– Agora temos que avançar e ampliarmos esta aliança em Campina Grande, em João Pessoa e onde for possível – frisou ele.
As declarações repercutiram na Rádio correio FM, nesta terça-feira (24).
Paraibaonline