Servidores da Prefeitura fazem manifestações

    184
    0
    SHARE

    A negativa da Prefeitura de Campina Grande acerca do direito de pagamento da insalubridade para os servidores de apoio de escolas e creches de Campina Grande ocasionou em mais uma greve na cidade. E para reforçar a luta por um direito desses trabalhadores, foi organizado um café da manhã para esses funcionários em frente à sede do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), onde depois será organizada uma manifestação pelas ruas da cidade.

    Os servidores sairão em caminhada com faixas e cartazes cobrando o pagamento de 10% do salário mínimo, valor referente ao ambiente insalubre em que esses trabalhadores prestam seus serviços. O presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, destacou que a luta por mais essa conquista não será abalada, apesar das constantes ameaças que a categoria tem sofrido por parte da secretaria de Educação.

    “Nós não ficaremos calados enquanto práticas como essas ainda fizerem parte da política administrativa de Campina Grande. Esses trabalhadores estão cobrando um direito deles que é legal. Nessa mobilização iremos contar com uma grande adesão, apesar de vários desses servidores estarem sofrendo ameaças de corte do ponto, demissão e outros tipos de perseguição”, afirmou Napoleão Maracajá.

    Sintab

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here