A série de debates que o SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) realizou ao longo de duas semanas, teve na terça-feira, 29, a presença da secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros. Os médicos do Programa Saúde da Família, que estão em greve questionaram sobre se as reivindicações da classe trabalhadora, e se elas serão atendidas pelas autoridades.
Contudo, o resultado não apresentou muitas mudanças. Apesar de ser um momento que possibilita a apresentação das condições reais dos servidores, Tatiana afirmou que não mudará sua política de administração nesse momento. “É um momento importante porque estamos aqui pra discutir quais são os eixos principais da saúde pública para nos basearmos nas leis de diretrizes de orçamento. A solução para a greve é o entendimento da classe médica por que o que eles estão pedindo não é possível atender nesse momento porque vivemos em um período pré-eleitoral. Iremos atender aqueles que serão atendidos de acordo com a lei”, o presidente.
Sobre o não cumprimento das propostas, Tatiana Medeiros, ainda destacou que esse momento de discussão irá possibilitar o entendimento entre as partes, mesmo sabendo que a legislação eleitoral está barrando grande parte das reivindicações. Já o presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, ressaltou a importância do debate entre as classes trabalhadores, e projetou ainda outros serem promovidos pela SINTAB.
Sintab