Na tarde do dia 06/07 (quinta-feira) a ADUEPB esteve em reunião com o presidente da PBprev, Hélio Carneiro Fernandes, para tratar da questão do reajuste salarial de 5% de abril/12 e outros assuntos de interesse dos(as) docentes aposentados(as).
O presidente da PBprev renovou a informação de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou ilegais os reajustes salariais concedidos pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aos servidores da instituição, por terem sido aplicados através de Resolução. Ele afirmou que não pode executar este reajuste pela PBprev, para não ter problemas com o TCE. Esclareceu que reajustes salariais só podem ser concedidos através de Lei, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Poder Executivo.
Ao final da reunião ficou acertado que em agosto, com data a ser confirmada, o Dr. Hélio Carneiro estará em Campina Grande para fazer um esclarecimento geral sobre a PBprev e a relação com os(as) aposentados(as).
Pela ADUEPB estiveram presentes: o prof. José Cristóvão de Andrade (Presidente), o prof. Pedro Hamilton (Vice-Presidente), o prof. Jakson Amâncio Alves (1º secretário) e a Prof.ª Salete Vidal (Diretora de Comunicação). Acompanharam os diretores da ADUEPB os professores aposentados: Edmilson Pereira, Jorge Marcos e Aécio Diniz. E ainda, o Advogado da ADUEPB Marcus Torquato e o Técnico-Administrativo Antônio Marques Jr. (Toinho).