Uma comissão da Prefeitura de Campina Grande, responsável pela organização da Semana da Pátria e do Desfile de 07 de Setembro, esteve reunida nesta quarta-feira, 21, no Gabinete do Prefeito, para discutir detalhes das atividades pertinentes ao evento cívico. Uma nova reunião acontecerá na próxima sexta-feira, 23, às 9h, na Secretaria de Cultura, que funciona no antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand.
Neste novo encontro, quando também será definido o local do percurso do desfile, estarão presentes, além de representantes das secretarias municipais, membros da Polícia Militar, Exército, Comando do Corpo de Bombeiros e os ex-combatentes. A Semana da Pátria terá início no dia primeiro de setembro e encerramento com o desfile de 07 de Setembro, realizado na Avenida Floriano Peixoto, centro de Campina Grande.
Antes da reunião ampliada, que acontecerá na próxima sexta-feira, o secretário chefe de Gabinete da Prefeitura, Tovar Correia Lima, se reuniu com as secretárias das pastas de Educação e Cultura, como também da Coordenadoria de Turismo, Cerimonial e STTP, para acertar detalhes do evento, referentes à ordem e tempo de desfile, infraestrutura e outros assuntos ligados à logística. Tovar assegurou que a PMCG oferecerá o apoio necessário à realização dos desfiles na cidade e nos distritos.
Uma das propostas apresentadas na ocasião desta quarta-feira foi de nomear representantes das escolas e da sociedade civil organizada para fazer o hasteamento e arreamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande. Essa cerimônia acontece a partir de primeiro de setembro, na Praça da Bandeira, reunindo muitos participantes e estudantes da rede municipal de ensino. O desfile de 07 de Setembro terá início, pontualmente às 8h, após hasteamento das bandeiras e a revista às tropas.
Participarão do desfile cívico militares do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Comando do Corpo de Bombeiros e ex-combatentes. Também se apresentarão equipes da STTP, das bandas marciais, grupos de escoteiros e milhares de crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino. O público campinense costuma ser um participante assíduo do evento. Por isso, equipes da Secretaria de Saúde estarão no local para garantir o atendimento em casos de urgência.