Daniella saúda a ascensão de desembargadora e da nova reitora

    147
    0
    SHARE

    A deputada Daniella Ribeiro, líder do PP, pronunciou discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba, saudando a ascensão da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti eleita a primeira mulher a presidir a Corte de Justiça estadual a partir do dia 1º de fevereiro do próximo ano. Também a parlamentar fez questão de saudar a professora Margareth Diniz como a nova reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), cujo decreto foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff.

    A parlamentar fez questão de registrar em sua fala a participação da mulher em cargos importantes da sociedade, ressaltando que a Paraíba está de parabéns por contar com pessoas do quilate da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti à frente do Poder Judiciário e de Margareth Diniz como a nova reitora da Universidade Federal da Paraíba.

    – Este, sem dúvidas, é um momento ímpar, pois ratifica o processo evolutivo da sociedade na escolha e participação da mulher e do seu papel em postos importantes. É uma grande vitória de todos e de todas. Felicito as duas senhoras que desempenharão papel importantíssimo e que orgulha a todos nós.

    A deputada Daniella Ribeiro disse que a Paraíba vive um momento especial com a escolha de Fátima para a presidência do TJ e a nomeação de Margareth para a Reitoria da UFPB. “Este momento é especial, não só pelas conquistas femininas, mas sim por mostrar que a mulher tem capacidade de exercerem qualquer cargo, um exemplo disto é a presidenta Dilma. São conquistas que nos orgulham como já chegamos nesta Casa, chegamos hoje também no Judiciário e a UFPB, que Deus dê sabedoria e discernimento a elas para exercerem bem suas funções”, afirmou.

    O Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu sua nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014. A eleição secreta aconteceu em sessão ordinária realizada na tarde de quarta-feira (7). Desde sua instalação, em outubro de 1891, esta é a primeira vez na história do Tribunal de Justiça da Paraíba que uma mulher vai presidir a Corte Comum. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti será a 47ª presidente.

    Por unanimidade, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti foi eleita a primeira mulher a presidir a Corte de Justiça.  Para a vice-presidência foi eleito o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira e para corregedor-geral da Justiça, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, também à unanimidade. Durante a sessão, também foi escolhido o diretor da Escola Superior da Magistratura – Esma, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, e três membros do Conselho da Magistratura e seus suplentes. Foram eles os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, José Ricardo Porto e Maria das Graças Morais Guedes, e como suplentes, João Benedito da Silva, Carlos Martins Beltrão e Leandro dos Santos.

    Daniella também fez questão de ressaltar a eleição dos demais membros da Justiça da Paraíba, salientando o papel que essas pessoas tem desempenhado na condução séria, serena e importantíssimo no Judiciário paraibana, um dos mais atuantes do Brasil.

    O nome da professora Margareth Diniz que obteve 94,61% dos votos, no segundo turno das eleições, constava em uma lista tríplice que aguardava despacho da presidente Dilma Rousseff. Pela primeira vez a Universidade Federal da Paraíba será administrada por uma mulher, a nova reitora da instituição vai administrar verbas de mais de R$ 1 bilhão. Na Paraíba, o orçamento só é menor que o do Governo do Estado e o da Prefeitura de João Pessoa.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here