Os servidores municipais da Prefeitura de Lagoa Seca estão com seus respectivos salários do mês de outubro atrasado. A gestão do prefeito Edvardo Herculano de Lima vinha cumprindo o pagamento dos servidores públicos municipais até o ultimo dia de cada mês. No entanto, o mesmo não aconteceu com o pagamento referente ao mês passado, quando os servidores da Secretaria de Infraestrutura e os funcionários de apoio a educação (FUNDEB 40) passaram a não saber quando deverão receber.
A direção do Sintab (sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) do município de Lagoa Seca procurou a Secretaria de Administração que comunicou que houve uma redução das verbas federais para o município. Contudo, a diretoria acredita que todo servidor público é digno do seu salário, independentemente de reduções de verbas ou questões políticas, por ser direito do trabalhador receber em dia.
As diretoras do Sintab de Lagoa Seca, Dayane Muniz e Josicleide Araújo, enfatizam que os pagamentos que ainda não foram efetuados são referentes aos trabalhadores com renda de um salario mínimo, o que vem causando prejuízos para diversas famílias que não estão conseguindo cumprir com suas obrigações devido a este atraso.
Diante disso, o Sintab de Lagoa Seca confirmou que se até a segunda-feira, 12, os pagamentos não forem regularizados será realizada uma paralisação com a participação de todos os servidores para a terça feira, 13, em protesto ao desrespeito com o servidor público municipal.