A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou requerimento de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho, para a realização de sessão especial em memória do ex-presidente da Casa e ex-vice-prefeito campinense, Lindaci Medeiros Nápoles. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Hoje vários prédios públicos são denominados de Lindaci Medeiros a exemplo do Shopping Center Campina Grande, da sede do Poder Legislativo, cujo prédio é o “Edifício Lindaci Medeiros”, através da Resolução de 10 de setembro de 2003, nº 101/2003, de autoria do então vereador e hoje deputado federal Romero Rodrigues, além de emprestar nome a rua da cidade.
Nelson ressaltou a importância de se homenagear a memória “do grande parlamentar que foi Lindaci Medeiros, homem íntegro, competente e dedicado à Campina Grande, que deixou um legado à sociedade e que merece ser reverenciado por sua contribuição ao desenvolvimento do Município e da Paraíba”. Em 2012, transcorre a passagem dos 10 anos de falecimento do grande vereador Lindaci Medeiros, que se vivo fosse estaria completando 75 anos de idade”.
Segundo Nelson Gomes, a sessão especial que a Casa do Povo realizará se faz justa por se tratar de prestar uma homenagem a um grande parlamentar e pessoa humana de primeira qualidade que deixou o seu legado à sociedade.
Lindaci era um homem que não tinha arestas, sendo bastante conhecido na cidade de Campina Grande, onde a representou por várias legislaturas na Câmara Municipal, tendo também sido vice-prefeito do Município.
O vereador Lindaci Medeiros, 65 anos, faleceu no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande. Ele sofria de câncer no pulmão há vários meses, e o seu estado de saúde veio a se agravar. Lindaci foi vereador em Campina Grande por várias legislaturas. Também foi vice-prefeito do então governador eleito, Cássio Cunha Lima, no período de 1996 a 2000.
Por conta do falecimento do vereador, a então prefeita Cozete Barbosa decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município e luto oficial por três dias.