Corpo de 1ª vereadora é velado na Câmara

    144
    0
    SHARE

    dulceO corpo da primeira mulher vereadora de Campina Grande, na Primeira Legislatura (1947 a 1951), Maria Dulce Barbosa, será sepultado domingo, no Monte Santo. Está sendo velado durante toda a noite de sexta-feira, e manhã do sábado na Câmara Municipal de Campina Grande. Ao meio-dia de sábado será velado em Queimadas e no domingo acontecerá o sepultamento.

    A informação é do presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho, que decretou luto oficial no Poder Legislativo, como uma homenagem postura à senhora Dulce Barbosa. 

    Ele disse que “este é um momento de tristeza, quando Campina Grande perde a parlamentar pioneira que integrou com muita honra os quadros da Câmara Municipal. É lamentável que Campina Grande perca esta desbravadora, essa verdadeira baluarte que tantos serviços prestou ao nosso Município. O Poder legislativo está de luto por essa perda irreparável”, afirmou o presidente Nelson Gomes. 

    Afirmou que é triste que essa notícia da morte de Dulce Barbosa venha a ser dada exatamente no Dia Internacional das Mulheres. Ele se solidariza com a família Barbosa e pede a Deus que a console.

    Maria Dulce Barbosa, de 96 anos, foi vítima de uma insuficiência cardíaca. Foi vereadora e prefeita de Queimadas.

    O velório vai acontecer no plenário da Câmara de Vereadores de Campina Grande e posteriormente na cidade de Queimadas, na sede da prefeitura ou na casa dela, o local ainda não foi confirmado.

    O sepultamento está previsto para a manhã do domingo no cemitério do Monte Santo, em Campina Grande.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here