‘Pente Fino’ em três presídios

    144
    0
    SHARE

    A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou, durante toda a quinta-feira (7) e na madrugada desta sexta-feira (8), três Operações Pente Fino simultâneas em penitenciárias da Paraíba – Colônia Agrícola Penal de Sousa; Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira; e a Penitenciária Regional de Sapé.

    Foram apreendidos celulares, chips, baterias, carregadores, aparelhos de televisão e de DVD, videogames, pen drives, caixas de som, monitor de computador, giletes e principalmente espetos e facas artesanais e facas do tipo peixeira, além de dinheiro em espécie.

    Segundo o secretário Wallber Virgolino, essas operações, sem data marcada, além da apreensão de material não permitido, têm como objetivo mudar a mentalidade dentro e fora do presídio.

    “O governador Ricardo Coutinho me incumbiu de uma missão, e é isso que vou continuar fazendo. Todos os servidores da Seap podem contribuir na melhoria das condições de trabalho. Para isso basta colaborar no bom funcionamento do Sistema Penitenciário do Estado”, afirmou.

    Material apreendido

    Colônia Agrícola Penal de Sousa – R$ 685,00 em dinheiro, além de três celulares; três baterias para celular; um carregador de celular; um chip de celular; um adaptador para cartão de memória; oito aparelhos de televisão; 14 aparelhos de DVD; três videogames (Sony Playstation); um aparelho de som; um monitor de computador; quatro joysticks de videogame; dois pen drives; dois home theaters, três caixas de som; um mini system; duas giletes; 23 espetos de metal e quatro espetos de madeira.

    Penitenciária João Bosco Carneiro – 18 celulares; cinco baterias para celular; cinco carregadores para celular; quatro chips para celulares; uma trouxa de maconha; cinco facas do tipo peixeira; 20 facas artesanais; 12 espetos; um machado; quatro espadas e um bastão de ferro.

    Penitenciária Regional de Sapé – cinco aparelhos celulares; três espetos e material usado para tortura de presos.

    Secom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here